sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mudanças

Adoro o Outono, a mescla de cores quentes que se abate sobre o pensamento com o fim do dia
As folhas caídas que lembram que a vida é feita de ciclos
Adoro a mudança que anuncia, o sentimento de transição que nos faz acreditar que tudo pode ser diferente
A ponte da ilusão de que uma nova época se anuncia e com ela a oportunidade de sonhar que é desta a oportunidade de realizar os desejos
A esperança q canta no vento fresco que se insinua cheio de cheiros novos
Quando estamos cansados do quente e ele nos anuncia o frio
Sem estremos
Época de cálido sentir
Em que tudo é moderado, temperado
Adoro a nostalgia que me impõe a brisa fresca que vagueia pelos meus cabelos, as cores quentes esbatidas que se pintam no meu olhar
Os sons que me fazem ir mais além de mim
A dúvida do dia que vai nascer
A oportunidade que nasce em cada manhã
A possibilidade q nos adormece a cada anoitecer

Lembro-me desde sempre de não gostar da mudança
De ter imensas perspectivas para alterar
O quarto, o cabelo, o sítio...
A excitação de ver algo novo, de querer sempre mais
Mas nunca chegar a sair da minha zona de conforto
Andar em círculos e voltar ao ponto de partida
Acrescentava, sempre, alguma coisa à vida
Nunca soube estar quieta nem sem objectivos por cumprir
E de cada vez q um se cumpria, arranjava outro para me empenhar
Nunca gostei das metas, adorava o caminho...

Nunca gostei do Outono...detestava a reciclagem do tempo, q anunciava a mudança

Aprendi, no entretanto, talvez por imposição da mudanças forçadas que a vida me deu que a mudança é boa
E de cada vez que me atrevi a mudar ganhei
Aprendi a emprestar-me às circunstâncias
A tirar delas o que me pode ser útil
E a deixar lá de mim sempre um pedacinho
Aprendi a sair da zona de conforto e a explorar tudo de bom que me pode dar o desconhecido
A aceitar o fim...e a continuação

Adoro o Outono
Adoro a mudança q anuncia e todas as possibilidades q traz

Não me ocorre melhor altura para iniciar este blog
Agora que não me sinto em pedaços
Que me construo em cada dia da vida que reaprendi a amar
Diluo-me no momento para mutualizar com o instante
Cada instante, de todos os instantes q ela me dá a viver

O instante que me levou ao 1º blog continua lá
O depoisdoinstante.blogspot.com também
Para quem o quiser ler, para quem com ele quiser aprender,
Pra quem o queira criticar
Para mim, para saber como senti momentos q achei impossíveis de suportar
Para me lembrar do caminho q percorri para aqui chegar

Este espaço em q sou mais q eu
Q é tudo aquilo q eu sou, que serei, que sonho e quero
E ainda mais o q ainda nem sei querer, mas que quero...e vou ter!

1 comentário:

  1. Ai que bom você aqui!
    Que bom que teus pedaços se regeneraram e te trouxeram pra esse lugar iluminado, nada mas digno que você feliz, nada mas perfeito que tua sede de vida, de mudança com o outono ou qualquer outra estação.
    Eu querida fico agradecida a cada ensinamento, a cada parte tua que compartilhas, sinto-me feliz por fzr parte desse novo momento tb.

    Luz e amor, saudades de vc!

    ResponderEliminar